SECURITÁRIA Boa tarde!   23 de abril de 2024

Seguro Automóvel  
   
 

Seguro de Automóvel

 

É o seguro que garante o próprio carro contra os riscos de:

  • Colisão

  • Incêndio

  • Roubo ou furto total ou parcial

  • Atos danosos praticados por terceiros, excluídos danos à pintura

Essa cobertura é denominada Compreensiva ou, também, Colisão, Incêndio e Roubo.

Acessórios

Equipamentos de som, comunicação e imagem, como rádios toca-fitas, não estão amparados pelo Seguro Automóvel se não for contratada a cobertura específica de Acessórios. Essa regra se aplica mesmo quando o equipamento for original do modelo do carro.

Seguro Responsabilidade Civil

Também conhecido como seguro de danos a terceiros.
Garante o reembolso das indenizações que o Segurado for obrigado a pagar, em sentença judicial ou por acordo previamente autorizado pela seguradora, pelos danos materiais ou pessoais causados a terceiros, relacionados com a circulação do carro segurado.

Seguro Acidentes Pessoais de Passageiros

Garante o pagamento de indenizações em caso de morte ou invalidez permanente dos passageiros (incluindo o motorista), quando decorrente de acidente com o carro segurado.

Despesas Extraordinárias

Garante uma indenização extra em caso de perda total do carro segurado, correspondente a um percentual da indenização (de 5 a 10% dependendo da seguradora), para que o Segurado possa fazer frente a eventuais despesas extras que possa ter tido com a perda de seu carro.

Importâncias Seguradas

Se você já decidiu a amplitude do seguro de seu carro, está na hora de estabelecer as importâncias seguradas.

  • Para o seu carro
    só é aceitável uma importância segurada que esteja próxima do valor médio de mercado, considerando marca, modelo, opcionais e ano de fabricação. Lembre-se que, em caso de perda total, será indenizado o valor médio de mercado ou a importância segurada, se essa última for inferior ao valor médio de mercado.
    A propósito, em caso de danos parciais, a perda será caracterizada quando o valor dos reparos for maior do que 75% do valor médio de mercado do carro.

  • Para os acessórios
    cada acessório deve ter sua correspondente importância segurada, também baseada no valor de mercado.

  • Para danos a terceiros
    você deve determinar uma importância segurada para danos materiais e outra para danos pessoais. Considere as possibilidades de danos que você possa causar a terceiros e também, em função de seu patrimônio pessoal, as indenizações que você possa ser obrigado a pagar por decisão judicial. As importâncias seguradas representam o máximo reembolsável pela seguradora, independente da quantidade de terceiros prejudicados.

  • Para danos a passageiros
    devem ser indicadas, separadamente, importâncias seguradas para morte e para invalidez permanente. Essas importâncias seguradas referem-se a cada um dos passageiros, até o limite da lotação oficial do veículo. Em caso de invalidez permanente, aplica-se a tabela de indenização proporcional ao grau de invalidez.

    Franquias

  • Franquia é a parte dos prejuízos que fica por conta do Segurado.
    A franquia só é aplicável em caso de perda parcial do carro segurado. Não é aplicável, portanto, no caso de perda total, nem nas demais coberturas contratadas.
    Há três níveis de franquia, à opção do Segurado:

    • franquia básica ou normal

    • franquia reduzida

    • franquia ampliada

    Enquanto a franquia reduzida é a que proporciona uma cobertura mais ampla na hora de reparar o carro, a franquia ampliada é a opção de custo mais baixo no momento da contratação do seguro.

  • Bônus de Renovação

  • É um desconto no custo do seguro, que é concedido a partir da primeira renovação, se o seguro não foi utilizado no ano anterior.
    Esse desconto é crescente, à medida que o Segurado acumula períodos de 12 meses sem utilizar o seguro. Começa com 10% após o primeiro ano e chega a 30% após o quinto ano.
    O Bônus de Renovação pertence ao Segurado, mesmo que ele mude de veículo ou de seguradora.

    O Seguro de Automóveis oferece muitos benefícios, proporcionando uma total tranqüilidade, além das garantias adicionais e do Serviço de Assistência 24 horas.

    As opções de seguros estão relacionadas abaixo:

    • Garantias Essenciais :
      Colisão;
      Roubo;
      Incêndio;
      Responsabilidade Civil;

    • Garantias Opcionais:
      Vida e Acidentes Pessoais de Passageiros;
      Assistência 24h;
      Extensão de Perímetro;
      Diárias por Indisponibilidade do Veículo;
      Em caso de Perda Total, valor de Carro Novo (até 06 meses após a compra).

    Forma de Contratação:

    Valor Determinado:

  • O valor a ser indenizado na eventualidade de perda total é definido antecipadamente

    Valor de Mercado Referenciado:

  • O valor a ser pago em caso de perda total é calculado com base no valor médio de mercado de um veículo com características idênticas ao carro perdido,na data da liquidação do sinistro, de acordo com a Tabela FIPE


  •  
     
    E-MAIL : alibio@consultacn.com.br       
    FONES : Manaus-AM (92) 8215.5511 / Fortaleza-CE (85) 9988.0077 / São Luis-MA (98) 8182.7777
    2007 © Todos os direitos reservados à CONSULTACN Ltda.  ss