SECURITÁRIA Bom dia!   19 de abril de 2024

Alarme Residencial Via Celular  
   
imagem  

Alarme residencial remoto

 

         Utilizar um sistema de alarme para proteger seu patrimônio e a integridade da sua família pode ser uma boa opção de segurança em um País com alto índice de furtos e roubos a residências.
A Spider, central de alarme da Tron Tecnologia Eletrônica, novidade lançada recentemente, permite, por exemplo, saber se a casa foi invadida por aviso no celular.

“A Spider permite interação por telefone, seja de que tecnologia for, proporcionando ao usuário a possibilidade de comandar todas as funções da central remotamente. Além disso, é possível a programação de uma saída comandável, como o controle de portão, acendimento de lâmpada, ligação de um eletrodoméstico, ação que poderia assustar um invasor”, conta Paulo Bernardo Nunes, sócio da Tron, empresa gaúcha, 100% nacional.

Mas como o interesse é a segurança, não basta adquirir o equipamento. O mais indicado é procurar um serviço de monitoramento do sistema, que além de apenas denunciar uma invasão, dá ao contratante a certeza de que ele terá providências quase imediatas para resolver o problema.

Marcelo Haddad, gerente geral da ADT Security Services do Brasil, empresa líder mundial em monitoramento de segurança no mundo, afirma:

 

“O equipamento sozinho não fornece a solução do problema de segurança. É necessário a complementação com os serviços de uma empresa de monitoramento que vai tomar as providências necessárias em uma situação de crise. Ela não vai apenas checar se o cliente teve seu imóvel invadido, como vai enviar representantes treinados ao local e avisar as autoridades responsáveis, seja a polícia, os bombeiros ou até mesmo o socorro médico”, diz.

 

Haddad destaca que a empresa se orgulha de responder a qualquer solicitação em 90 segundos, o que garante rápidas providências em qualquer situação.

“Nosso monitoramento não é usado apenas para coibir furtos e assaltos, mas também pode ajudar em incêndios e problemas de saúde. Temos clientes de idade avançada que moram sozinhos e que usam o botão de pânico, por exemplo, para acionarmos a família e o socorro médico em caso de eles passarem mal”, revela.

Além disso, ainda há a possibilidade de incrementar a segurança e o conforto da residência com as facilidades da automação residencial, que hoje dispõe de inúmeras possibilidades.

“Atualmente, podemos programar os equipamentos de casa para ligarem aleatoriamente. Os equipamentos de automação contam com programações randômicas, que simulam a presença de pessoas na casa eficazmente. Além disso, há a possibilidade de integração da central de automação com a central de alarmes”, explica o diretor executivo da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), Thales Cavalcanti.

 

 

Fonte: Bradesco Seguros e Previdência



 
 
E-MAIL : alibio@consultacn.com.br       
FONES : Manaus-AM (92) 8215.5511 / Fortaleza-CE (85) 9988.0077 / São Luis-MA (98) 8182.7777
2007 © Todos os direitos reservados à CONSULTACN Ltda.  ss